sexta-feira, 15 de julho de 2011

Penne com atum !!!


Todo mundo por aqui já sabe que eu adoooro macarrão !!!
Essa recetinha é uma das minhas favoritas,
super fácil e rápida de preparar.

Ingredientes:

250 gramas de macarrão do tipo Penne
(ou outro de sua preferência)

Para o molho:

01 lata de atum ralado
1/2 cebola ralada
1 dente de alho ralado
1 tablete de caldo de galinha
1 colher (chá) de colorau
1 caixa de creme de leite
1/2 lata de milho verde
sal e pimenta do reino a gosto
queijo parmesão ralado
cheiro verde picado



Modo de fazer:

Cozinhe o macarrão em bastante água com um pouco de sal.
Enquanto o macarrão cozinha, prepare o molho,
para que fiquem prontos ao mesmo tempo.

Numa panela refogue a cebola e o alho
em um um pouco de azeite.
Acresente o colorau , em seguida o atum
e o caldo de galinha.
Coloque um pouco de água e deixe ferver.
Junte o milho verde e desligue.
Coloque o creme de leite e acerte
o sal e a pimenta do reino.
Sirva com parmesão ralado e cheiro verde picado.

Ah, também fica bem gostoso acrescentar
azeitonas picadas ao molho !!!
Eu servi com aquelea saladinha de pepino,
tomates e azeitonas que eu adoooro !!!


Recetinha gostosa para preparar nas férias
e perder pouco tempo na cozinha !!!
Se bem que para mim,
o tempo gasto na cozinha
,
nunca é tempo perdido !!!

Um comentário: