terça-feira, 19 de junho de 2012

O meu pudim favorito !!!


Eu adoooro pudim de leite condensado !!!
Tenho uma receitinha antiga e fácil de fazer.
Poucos ingredientes, nada de maisena ou farinha de trigo,
pois usar esses ingredientes é um "verdadeiro sacrilégio" ,
alterando a textura e o sabor de um doce tão divino !!!



INGREDIENTES:

01 xícara de açúcar (para a calda)

01 lata de leite condensado
02 medidas de leite (usar a lata como medida)
3 ovos




MODO DE FAZER:

Coloque o açúcar diretamente na fôrma,
leve ao fogo brando e deixe derreter.
Vá virando a fôrma (com cuidado para não se queimar)
e unte  a fôrma com a calda.
Assim que a calda estiver derretida
e a fôrma estiver toda caramelada, reserve.

Bata o leite condensado, o leite e os ovos
no liquidificador.
Coloque na forma, cubra com papel alumínio,
coloque em banho maria
 e leve ao forno pré-aquecido.


Banho Maria: coloque a fôrma de pudim
dentro de uma assadeira retangular ou redonda
e coloque água quente suficiente.
Leve ao forno por aproximandamente 2 horas e meia,
verificando sempre se a água da assadeira
está secando (e se preciso coloque mais água).
No caso do meu forno o tempo de preparo foi de 3 horas,
 pois eu gosto que o pudim fique dourado.
Para verificar se está pronto,
enfie um palito no pudim,
o palito deve sair seco.
Retire do forno, deixe esfriar e
leve para a geladeira por algumas horas.


Hum... ficou delicioso,
leve, aerado e doce na medida certa !!!

Beijooocas da Claudinha !!!

9 comentários:

  1. Delícia!!!!!Mas ainda não me atrevo a afazer um deste!!!!

    ResponderExcluir
  2. Hummm Claudinha delicia de pudim, ahhh vou fazer,!!

    Bjssss

    ResponderExcluir
  3. Claudinha do céu!!
    Como fica aerado!!! Vou tentar fazer, estou salivando...
    Bjs amoreca,
    So

    ResponderExcluir
  4. So, so scrumptious wonderful looking! I adore creme caramel and flan dishes like this for the summer months when you want something sweet, but not a dish that requires you to heat up the kitchen for ages with the stove. It's just the ticket to wrap up a meal of garden greens, maybe some fresh seafood or grilled meat, and a summer fruit or two. Thanks so much for sharing!

    Many thanks too for your wonderfully nice comment on my vintage outfit post today, dear lady, I sincerely appreciate it.

    Big hugs from Canada,
    ♥ Jessica

    ResponderExcluir
  5. Dear Claudia, this pudding looks really yummy. I would like to eat a piece immediately. It reminds me of the French dessert "crème brûlée" which is made from cream instead of condensed milk, I think, but there are also eggs and sugar in it and it has a caramel topping. Hugs from Miss Maple.
    PS: I like the background of your blog. Did I say that already?

    ResponderExcluir
  6. Porque eu venho aqui, heiim? só passo vontade! auaauaah
    Quanta delícia Claudinha, quero tentar fazer um desses.... Nunca acerto no pudim, é incrível! UAUHUHHAAH
    Chêrinhos meu amor :)
    Cris.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Claudinha!! Tudo bem?

    Eu também adoro pudim de leite condensado!!! É uma delícia!! Pena que tem tanta caloria!
    Abraços

    Josiane Alvernaz Coura
    (Lembra de mim?? Fui sua vizinha, moro no Condomínio Morada dos Pássaros)

    ResponderExcluir