quinta-feira, 8 de abril de 2010

Caldo de abóbora, meu favorito !!!


Nada melhor que um "bom caldo"
para aquecer uma noite fria...
E como o tempinho esfriou,
que tal preparar um delicioso
caldo de abóbora ???

Ingredientes:

1 abóbora moranga (média) picada em cubos grandes
1 cebola picada
2 tabletes de caldo de galinha (ou carne)
1 lata de creme de leite
1/2 xícara de parmesão ralado
azeite e sal
pimenta calabresa a gosto
cheiro verde picado

Modo de fazer:

Picar a abóbora e a cebola e colocar para cozinhar
(em água suficieinte para cobrir a abóbora)
e acrescentar os cubos de caldo de frango (ou carne).
Regar com azeite.
Quando a abóbora estiver cozida, deixe esfriar.
Em seguida bata no liquidificador.
Volte para a panela e aqueça,
acrescente o parmesão ralado.
Depois de desligado o fogo acrescente
o creme de leite e acerte o sal.
Sirva em tigelas de caldo e coloque cheiro verde
e pimenta calabresa a gosto.
Como acompanhamento eu sirvo torradinhas
feitas em casa e temperadas com "chimichurry",
um mix de condimentos maravilhoso
que comprei na "Banca Santo Antônio",
no Mercado Central.

Hum... Uma delícia !!!

6 comentários:

  1. Fiquei com agua na boca
    adoro abobora de tudo o q é jeito !

    ResponderExcluir
  2. Flor!!! A cada dia te admiro mais!!! Esta é minha primeira visitinha ao seu novo blog e fiquei encantada!!! E inspirada também, porque eu sou uma NEGAÇÃO na cozinha, não sei nem fritar um ovo!!! rs rs rs A minha mãe já tentou, mas eu não sei, tenho medo da cozinha, parece que todos os apetrechos são misteriosos pra mim...é muito engraçado, meu marido se mata de rir ao me ver tentando fazer algo...vou visitar este blog fofo mais vezes! Quem sabe daqui não sai uma nova cozinheira, hein???
    Vc é admirável, flor!
    Beijo

    Dani - Formando Divas!

    ResponderExcluir
  3. ESSE CALDO É FANTÁSTICO !

    E MUITO , MUITO AFRODISÍACOOOOOOOOOOO !

    UAUUUUUUUUU !

    CAPANEMA

    ResponderExcluir
  4. amei essa sopinha e a pimentinha calabresa dá o toque final bjs.

    ResponderExcluir