sábado, 1 de maio de 2010

Eu e Jamie Oliver preparando almôndegas !!!

Adooooro almôndegas !!!
Eu sempre faço aqui em casa,
pois o meu filhote também gosta.
Lendo o livro "Revolução na Cozinha"
do meu ídolo Jamie Oliver,
descobri os segredinhos dele na hora
de preparar as almôndegas.
Jamie usa biscoitos cream crackers no lugar
da farinha de pão ou do pão adormecido.
Resolvi testar...
Lembrando que eu não sigo a receita toda,
faço uma "interpretação" a meu modo.
Ingredientes:

300 gramas de carne moída

200 gramas de proteína de soja texturizada

(previamente hidrata em água morna e coada)

1 ovo

12 biscoitos cream crackers

(embrulhe os biscoitos no pano de prato

e esmague-os até obter um farelo fino)

1 cenoura ralada fina

1 dente de alho ralado

1/2 cebola ralada

sal a gosto

1 punhadinho de orégano

Modo de fazer:

Misturar todos os ingredientes até formar uma massa homogênea.

Deixar na geladeira por cerca de 30 minutos.

Faça bolinhas pequenas (rende aproximadamente 30 bolinhas).

Frite em óleo quente até que fiquem douradas.

Depois das bolinhas prontas você pode preparar
um delicioso espaguete com almôndegas.
(molho suficiente para aproximadamente 300 gramas de espaguete)
Ingredientes do molho:

6 tomates sem pele picadinhos
1/2 cebola picada
1 dente de alho ralado
azeitonas picadas
1/2 lata de milho verde
1 folha de louro
uma pitada de colorau
1 tablete de caldo de carne
sal a gosto
pimenta do reino
Fritar a cebolae o alho no azeite, colocar uma pitada de colorau,
a folha de louro e acrescentar os tomates,
as azeitonas e o milho verde.
Colocar água, o tablete de caldo de carne e deixar ferver.
Acrescentar as bolinhas de carne.
Acertar o sal, acrescentar a pimenta do reino.

O sucesso da receita é garantido !!!
Só não pode faltar o ingrediente secreto:
AMOR !!!
Na cozinha esse ingrediente faz toda a diferença !!!
Beijooooocas a todos !!!

Um comentário: